segunda-feira, 4 de abril de 2011

Biomas


Biomas



                                                       Polar

No bioma polar as tempraturas variam porque no polo norte estao cerca de -30 graus negativos e no polo sul cerca de menos 70 graus. As estacões do ano não se notam e a humidade é muito baixa. A sua biodiversidade é reduzida. Os seres que lá habitam são os pinguins(polo sul) , foca , urso polar e os peixes. As suas particularidades é que não tem vegetais terrestres, tem os ventos polares muito fortes, e o ano divide-se em 6 meses noite 6 meses dia, o polo norte e constituido por oceano congelado eo polo sul de continente congelado.





                                             Tundra








                    










Tundra- A temperatura ronda os -10 e o 1 grau positivo .A humidade é superior pois já chove e neva. As estações e já se notam melhor do que no bioma polar. Os seres vivos que lá habitam sa principalmente coelhos e cavalos selvagens, ursos, ou seja que a biodiversidade é superior do que no bioma polar. No bioma Tundra quando é verão a camada de gelo derrete cerca de 2 cm e passa a haver maior vegetação


Taiga





Taiga-No bioma taiga as temperaturas rondam os -10 graus e os dez graus positivos. Aqui as estações ja se notam mais facil mente , ja existe alguma humidade que permite a chuva e a neve comforme a temperatura.Já á mais biodiversidade  do que no bioma tundra. Os animas que habitam no bioma taiga sao as avez , as renas e os colhes entre outros.As árvores são de folha presistente e  já existem algumas flores.
Floresta temperada



Bioma da floresta temperada de folha caduca - A temperatura e agradavel pois é de 22 graus positivos . As estações do notam - se toda facilmente. A biodiversidade  é muito grande. Os seres vivos que habitam neste espécie de bioma  são  os pinheiros , urso , cavalo , leopardo  entre outros . A humiade é muita por isso chove algumas vezes.


                              Floresta tropical



Bioma tropical-A temperatura média é de 26 graus positivos. Tem a humidade maxima e a biodiversidade tambem é maxima.O dia  é  igual á noite e o sol não chega ao solo. A vida é exuberante


                                                     Savana;Chaparal;planicia




Bioma savana, pradaria, chaparral- A temperatura e muito elevada (no verao 40 graus ) e no inverno muito frio (negativas ás vezes). Os animais que lá habitam sao os leões,girafas...e há pouca biodiversidade. Há pouca humidade.



                                      Deserto






bioma deserto-As temperaturas são elevadissimas de dia +5o e á noite por vezes negativas. Não tem estações do ano nem humidade e os seres vivos que lá habitam são os camelos , raposas, ratos . Por vezes tem tempestades de areia.








Sem comentários:

Enviar um comentário